FAZENDO O CADASTRO NO SITE DA NORTGRAF

O primeiro passo para efetuar uma compra na NortGraf é fazer seu cadastro gratuitamente na loja. Para isso, basta acessar a página principal do site e selecionar a opção “cadastre-se” no canto direito superior.

Fazer cadastro | NortGraf

Em seguida será aberta uma nova aba para que você preencha com seus dados. Você deverá preencher os campos com os dados de login. Lembre-se de que o e-mail utilizado e a senha criada serão necessários para acessar a sua área de cliente pelo site, comprar produtos e acompanhar pedidos.

Dados cadastrais | NortGraf

É necessário também assinalar a opção “Aceito os termos e condições”. Após isso, clique em Salvar e o cadastro terá sido concluído com sucesso.

Selecionando produtos na loja

Em nossa loja virtual, os produtos estão divididos em categorias e subcategorias na lateral esquerda do site.

Secionando produtos | NortGraf

Ao clicar na categoria “Banners, Faixas e Lonas”, por exemplo, serão exibidas as subcategorias, como Mini-banner, Banner.

Categorias de produtos | NortGraf

Depois de clicar no produto desejado, uma nova página será exibida, com um filtro de opções para que você selecione as características do produto, tais como: quantidade, acabamentos, variações, serviços adicionais, etc.

Opções dos produtos | NortGraf

Antes mesmo de selecionar essas especificações você pode fazer o download do gabarito referente ao produto. O gabarito pode ser baixado em Photoshop, Illustrator ou CorelDraw e deverá obrigatoriamente ser utilizado na criação da arte gráfica do produto adquirido.

Gabarito | NortGraf

Após a finalização da criação da arte gráfica, você deverá enviar os arquivos para o site. Esta etapa é muito importante, pois apenas após o envio dos arquivos é possível dar prosseguimento as etapas seguintes. Lembre-se de que são aceitos exclusivamente arquivos nos formatos CDR, PDF, JPG e JPEG.

Envio de arquivos | NortGraf

Depois de enviar a arte gráfica, clique em “Enviar” e adicione os dados da entrega. Finalizada esta etapa, aparecerá o carrinho de compras para que o pedido seja revisado, e a forma de transporte, escolhida.

Detalhes dos produtos | NortGraf

Opção de envio | NortGraf

Efetuando o Pagamento

Para facilitar seu dia a dia, a NortGraf possui diversas opções de pagamento. Veja abaixo as modalidades e respectivos períodos de aprovação financeira.

Formas de Pagamento | NortGraf

CARTÃO DE CRÉDITO

Ao optar por esta modalidade, o pagamento poderá ser feito à vista ou em até 3x para qualquer valor em compras. Nesta opção, a aprovação financeira (compensação do valor pago) ocorre imediatamente após a finalização do pedido.

BOLETO BANCÁRIO

O pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária ou lotérica. O prazo de aprovação financeira é de até 72 horas úteis contadas após o envio do comprovante de pagamento, que deve ser feito por meio da área exclusiva do cliente, no site da NortGraf.

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA

O prazo de aprovação financeira para transferência bancária é de:

  • Até 3 horas úteis para as transferências entre o mesmo banco;
  • Entre 30 minutos e 3 horas úteis para o TED;
  • Até 72 horas úteis para DOC, desde que o pagamento tenha sido realizado durante o expediente bancário.

Atenção:
– Esta opção está disponível somente para algumas instituições bancárias.
–  O período de aprovação financeira para transferência bancária começará a ser contado somente a partir do envio do comprovante de pagamento, que deve ser feito por meio da área exclusiva do cliente, no site da NortGraf.

DEPÓSITO BANCÁRIO

Se o pagamento for feito no caixa eletrônico, o prazo de compensação é de até 24 horas;  já na boca do caixa, esse período é de até 3 horas úteis. Assim como a realização de pagamentos com boleto e transferência bancária, é necessário enviar o comprovante do pagamento, via site.

Acompanhando o Pedido

Para acompanhar o andamento do seu pedido, faça seu login no site e acesse “Meus pedidos”. Para visualizar o andamento da compra, basta clicar no pedido que deseja acompanhar.

Meus pedidos | NortGraf

Entenda o que significa cada um dos status disponíveis:

Aguardando pagamento: ainda não houve a compensação de pagamento do pedido.

Confirmado: o pagamento já foi compensado.

Verificador de arquivos: quando o envio do arquivo é feito em Corel Draw ou o produto possui algum acabamento (como um corte especial), o pedido/item é enviado para a análise no setor de verificação de arquivos, permanecendo com este status.

Observação: se for contratado o serviço de Checagem Profissional, o pedido também ficará com o status de “Verificador de arquivos” durante o processo de análise e correção do arquivo, o pedido/item constará como “Verificador de arquivos” até que o cliente visualize a arte gráfica no site e aprove o arquivo ou indique as devidas alterações.

Arquivo refugado: a arte gráfica enviada não está de acordo com os padrões de impressão da NortGraf e será necessário fazer ajustes. O setor de verificação de arquivos entrará em contato fornecendo as devidas orientações sobre as correções necessárias.

Produção: o pagamento foi compensado e o arquivo está isento de erros, portanto o pedido já está sendo produzido.

Expedição: o pedido já foi produzido e está aguardando a próxima saída de transporte para a sua região.

Transporte: o pedido saiu do parque gráfico e está no trajeto de entrega para o endereço escolhido.

Disponível para a retirada: se a opção de entrega selecionada for a de “Balcão de Retirada”, significa que o pedido já chegou ao balcão de entrega e está pronto para ser retirado.

Concluido: assim que o pedido for entregue ao cliente, o status mudará para “Concluido”.

Contestação: caso o pedido recebido não esteja de acordo com o que foi adquirido, será iniciado um processo de contestação para verificar a situação e definir se haverá ou não a reprodução do pedido ou de parte dele.

Cancelado: o pedido ou item cancelado estará sinalizado como “cancelado” permanentemente.

Caso surja alguma dúvida ou você deseje ter alguma informação sobre seu pedido, há entre as opções do site, um campo chamado “Mensagens”, nele é possível enviar mensagens diretamente para nossa equipe de atendimento.

Minhas Mensagens | NortGraf

Viu só como é fácil fazer compras na NortGraf?